Cruzeiro é superado pelo Racing e fica com o vice na Sul-Americana
Neste sábado (23), o Cruzeiro perdeu para o Racing na final da Copa Sul-Americana e é vice-campeão. Em jogo único, a decisão aconteceu no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. O time argentino fez dois gols ainda no 1º tempo, com Gastón Martirena e Adrián Martínez. No 2º tempo, a Raposa diminuiu, Kaio Jorge, mas sofreu mais um gol, de Roger Martínez, perdendo por 3 x 1.
Racing 2 x 1 Cruzeiro – Time argentino é campeão
O Racing começou o jogo melhor, indo para o ataque desde os primeiros segundos. Com só 2 minutos de partida, o time argentino fez o primeiro gol. No entanto, o VAR pegou impedimento no lance, anulando toda a jogada. Mantendo a pressão, o clube abriu o placar, dessa vez valendo, com Gastón Martirena. Em uma tentativa de cruzamento, a bola foi muito fechada, surpreendendo Cássio e encobrindo o goleiro.
Cinco minutos depois, o Racing ampliou a vantagem. Em um lançamento longo, Maximiliano Salas recebeu e cruzou rasteiro. O camisa 1 do Cruzeiro saiu do gol e não afastou a bola, deixando passar e chegar até Adrián Martínez. Sem goleiro, só precisou empurrar para o fundo da rede, fazendo 2 x 0 ainda no primeiro tempo.
A Raposa melhorou nos primeiros 45 minutos e passou a chegar no ataque, só que sem sucesso. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando e conseguiu diminuir a diferença. Matheus Henrique fez bela jogada, tabelando com Matheus Pereira e entrando na área. Ao cruzar, encontrou Kaio Jorge, que cabeceou para defesa de Gabriel Arias. Só que, no rebote, o atacante marcou o gol.
Nos últimos minutos, o Cruzeiro pressionou até o fim, buscando o empate. Apesar das tentativas no ataque, o clube brasileiro não foi capaz de marcar mais um gol e foi derrotado pelo Racing. Confirmando a vitória, o time argentina ainda marcou o terceiro tento nos acréscimos, em jogada de contra-ataque, garantindo a vitória e o título da Copa Sul-Americana.
Racing conquista Sul-Americana pela primeira vez
Com a vitória na final da Copa Sul-Americana, o Racing volta a ser campeão de um torneio da América do Sul. Em 1967, venceu a Copa Libertadores e, em 1988, a Supercopa Sul-Americana. No entanto, desde então, não venceu um torneio continental. Agora, se tornou o 18º time a ser campeão da Sul-Americana, título inédito na história do clube.