Escalação do Cruzeiro: Fernando Diniz escolhe Walace para a final da Sul-Americana
Confira a provável escalação do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23). O confronto contra o Racing será às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Para a decisão, Fernando Diniz precisou fazer algumas escolhas sobre os titulares.
Escalação do Cruzeiro
A imprensa não teve muito tempo de acesso do treino desta sexta-feira (22) do Cruzeiro antes da final. Foram apenas 15 minutos, podendo acompanhar só o aquecimento. No entanto, deu para perceber que não há desfalques para Fernando Diniz.
Depois de poupar todos os titulares na partida contra o Corinthians, a Raposa vai com seus principais jogadores. Há apenas uma grande dúvida: Walace ou Lucas Silva no meio-campo. Segundo o ge, o primeiro deve ganhar a vaga e estar ao lado de Romero e Matheus Henrique.
Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Lucas Silva teve bom desempenho nos dois últimos jogos do Cruzeiro. Por isso, mesmo começando no banco, ainda há expectativa que entre durante os 90 minutos.
Fernando Diniz na coletiva
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, respondeu algumas perguntas dos jornalistas. Entre os assuntos, é claro, comentou sobre a final e o adversário. Para o treinador, o Racing é um dos melhores times da América do Sul:
O Racing joga bem constantemente, difícil achar falhas. Um time competitivo, que sabe jogar com posse, em contra-ataque, marcando baixo ou alto. Vamos enfrentar um dos melhores times da América do Sul. Um time que teria chances de disputar também a final da Libertadores.
Apesar disso, ao ser perguntado se o Cruzeiro está pronto para a final, a sua resposta foi que sim:
Estou convicto que sim. Foram dois meses que soubemos aproveitar muito bem para chegar a essa final dentro das melhores condições possíveis para esse tempo em que estamos aqui.
Quanto à dúvida sobre a escalação do Cruzeiro, Diniz não respondeu sobre a dúvida entre Walace e Lucas Silva. Ao responder, disse apenas que se tratam de dois jogadores diferentes, mas que ambos estão prontos para a decisão:
São jogadores com características diferentes, mas com personalidades parecidas, no sentido de terem qualidade, de serem jogadores de jogo grande, com coragem para jogar. Ambos estão conectados com tudo que estamos fazendo. Estou muito tranquilo. Não vamos jogar só com 11, tenho certeza que os dois estarão empenhados pelo melhor pelo Cruzeiro.