NotíciasSeleção Brasileira

Gerson desencanta e Brasil segue imbatível na Fonte Nova

O Brasil empatou, em 1 x 1, com o Uruguai, nesta terça-feira (19), em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após sair atrás no placar, a Seleção Brasileira empatou com gol de Gerson. Inclusive, foi o primeiro gol do meia do Flamengo com a amarelinha.

Apesar de os jogadores terem saído de campo sob vaias dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova, o resultado manteve um tabu: o Brasil nunca perdeu jogando neste estádio.

Brasil nunca perdeu jogando na Arena Fonte Nova

Mesmo que o resultado não tenha agradado à torcida presente na Arena Fonte Nova, o Brasil manteve a escrita de nunca perder jogando no estádio. Esta foi a 15ª vez que a Seleção Brasileira jogou no local e soma oito vitórias e sete empates.

Antes do empate com o Uruguai, a Seleção teve outra igualdade jogando no estádio. Já que ficou no 0 x 0 com a Venezuela, em duelo válido pela Copa América, em 2019. Por outro lado, a última vitória ocorreu diante do Peru, por 3 x 0, em 2015, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Gerson afirma que trocaria o gol pela vitória

A alegria de Gerson por ter marcado o primeiro gol pela Seleção Brasileira foi ofuscada pelo empate em casa. Assim, após a partida, o meia falou sobre a partida e revelou que preferia a vitória ao gol.

Além disso, afirmou que agora é voltar suas atenções para o Flamengo, em busca de novas oportunidades com a camisa do Brasil:

Sabíamos que era um jogo difícil e queríamos a vitória. Levamos o gol, conseguimos o empate. Só ano que vem agora que tem convocação e continuar trabalhando nos nossos clubes para quando tiver nova convocação buscar.

Situação do Brasil nas Eliminatórias e próximos compromissos

Com o empate, o Brasil encerrou o ano de 2024 com 18 pontos na classificação das Eliminatórias, ocupando a 5ª posição. Mas a Seleção segue na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026 em março do próximo ano, quando terá dois adversários difíceis.

Já que enfrenta a Colômbia, 4ª colocada, no dia 20, e a Argentina, líder e atual campeã mundial, no dia 25.

Foto destacada: Rafael Ribeiro / CBF

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia, PL Brasil e Esportelândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *