Manchester CityMercado da Bola

Guardiola confia na recuperação em meio à sua pior fase como treinador

O Manchester City voltou a perder neste domingo (1), desta vez para o líder Liverpool pela Premier League. Isso consolida a pior fase da carreira do técnico Pep Guardiola. Apontado por muitos amantes do esporte como melhor treinador da história do futebol, o espanhol já vê seu time há 7 jogos sem vencer.

Se não fosse o empate por 3 a 3 com o Feyenoord, seriam 7 derrotas seguidas agora. Mas em 7 jogos sem vencer, foram 6 derrotas. Realmente, Guardiola nunca viveu algo assim e não parece estar reagindo bem.

Diante do Feyenoord, pela Champions League, Pep se arranhou na cabeça e chegou a se machucar. Na entrevista, ele afirmou que essa seria sua intenção.

Retornos de lesionados dá confiança a Guardiola

Apesar da má fase, Guardiola está confiante na recuperação do Manchester City daqui para frente. Ainda mais que jogadores que estavam lesionados estão retornando ao time. Jogadores importantes como Jeremy Doku e Ruben Dias estavam parados há semanas, e estão de volta ao campo de ação.

“Eu vi como Ruben voltou. Como Aké controlou bem Salah. Quero o time de volta. Quero os jogadores de volta. Três ou quatro jogadores voltaram [de lesões] e o sentimento daqui é que começamos a construir algo”, disse Guardiola.

Além disso, Guardiola defendeu seu time depois da derrota para o Liverpool, e disse que o resultado foi pior. Assim, deixou claro que o Manchester City não desistiu do jogo, e se isso acontecesse poderia ter voltado com uma goleada de Anfield.

“Então somos um time e é fantástico. Estou sentado aqui defendendo o que defendemos porque esses jogadores dão tudo. Se desistirmos em Anfield e não formos consistentes, voltaremos para casa com um resultado terrível. A partir daqui, vamos tentar construir, vencer jogos e recuperar a confiança”, completou Guardiola.

Foto: depositphotos.com

Caian Oliveira

Formado em jornalismo, sou experiente na área esportiva com participação em grandes sites como Trivela, PL Brasil e Futebol na Veia. Sou apaixonado por futebol desde criança, e escrever sobre esse esporte é a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *