Hernán Crespo e mais 2: Vasco estuda técnicos para 2025
Após mais uma derrota na temporada, o Vasco demitiu Rafael Paiva, treinador revelado na colina. Agora o clube busca uma opção para 2025, e estuda três nomes. Um deles é o argentino Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo. Veja agora como estão as negociações.
Hernán Crespo pode ser o novo técnico do Vasco
O favorito a assumir o Vasco em 2025 é Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo, que teve uma passagem no Tricolor em 2021. Antes disso ele ganhou o título da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justícia, da Argentina.
Anteriormente, Crespo estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde disputou a Champions Asiática neste ano. No entanto, o clube decidiu demiti-lo no último dia 7 de novembro e ele está livre no mercado.
No São Paulo, única experiência no futebol brasileiro do treinador, Crespo teve 53 jogos e 24 vitórias. Em resumo, ele sofreu grande pressão por não conseguir extrair o máximo da equipe e acabou demitido no mesmo ano que chegou.
Outras opções do Vasco: Pedro Caixinha e Gustavo Quinteros
Pedro Caixinha passou os últimos dois anos no RB Bragantino, onde até fez um bom 2023, mas não conseguiu repetir os resultados em 2024. O português está em busca de emprego, e pode ser uma opção para 2025.
Já o outro técnico que o Vasco quer é Gustavo Quinteros, boliviano que comanda o Vélez Sarsfield-ARG. O time dele é o atual líder do Campeonato Argentino e não perde desde o dia 1º de outubro. Mas o Santos também quer o boliviano para a próxima temporada, concorrência para o Cruzmaltino.
Foto destaque: Rubens Chiri / São Paulo FC